icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Centro Universitário Moura Lacerda recebe Selo Instituição Socialmente Responsável

    O Centro Universitário Moura Lacerda recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior). A certificação foi obtida após participação na 11ª edição da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que incluiu uma série de ações voluntárias realizadas entre 14 e 19 de setembro.

    Para o coordenador de Comunicação do Moura Lacerda, Fernando Mello, trata-se de um reconhecimento pela dedicação da organização na promoção do bem-estar coletivo. “O selo comprova que nossos alunos e professores estão conectados e preocupados com as demandas da sociedade. Nossas ações cumprem o papel de usar os conhecimentos produzidos em benefício da população”, comentou.

    Ressignificar a profissão

    Como parte das atividades da 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES, estudantes e docentes do Curso de Pedagogia desenvolveram uma brinquedoteca móvel e doaram para a Creche Reverendo Napoleão Pereira Lins, entidade que atende cerca de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, estudantes e professores realizaram uma atividade pedagógica com as crianças e educadoras da Creche, além de apresentarem uma peça teatral, escrita e representada pelos alunos de Pedagogia.

    Além dos jogos lúdicos, elaborados pelos discentes sob supervisão dos professores do curso, foram doados 250 litros de leite, arrecadados em 15 dias de campanha. “Experiências assim nos ensinam muito sobre ouvir histórias de vida, estar com o outro, ressignificar nossa profissão. Não estávamos doando, mas recebendo”, enfatizou o professor Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador do curso, que considera este tipo de atividade fundamental para a formação humana e intelectual dos jovens.

    Alunas de Pedagogia do Moura Lacerda interagem com as crianças da Creche

    Alunas de Pedagogia do Moura Lacerda interagem com as crianças da Creche

    Já os estudantes de Publicidade e Propaganda produziram, voluntariamente, uma campanha para o Hemocentro de Ribeirão Preto, referente à divulgação do Dia Nacional do Doador de Sangue. Além desta ação, o grupo chamado “Publicitários Solidários”, envolvido no projeto de extensão, desenvolveu propostas para a Creche Lar Irmã Izolina, a AVA (Associação Vida Animal) e o Gaama (Grupo de Apoio aos Animais e ao Meio Ambiente), todos da cidade.

    As propostas já foram apresentadas a todas as instituições. Agora, estão em processo de reformulação para veiculação. Para Carmen Justo, coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, o projeto de extensão enriquece a formação dos alunos. “Além de aplicarem conhecimentos acadêmicos, eles têm a oportunidade de vivenciar um despertar social”, destacou.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br