icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    FAINOR participou ativamente da Semana da Responsabilidade Social

    Mais uma vez, a Faculdade Independente do Nordeste participou da campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, com serviços de várias áreas, como: educação, saúde, cultura e meio ambiente.

    Neste ano, a 10ª edição da campanha, que habitualmente concentrava em um único dia todas as ações voluntárias oferecidas pela Instituição, foi realizada durante a semana do dia 15 ao dia 20 de setembro. Foram várias atividades gratuitas oferecidas para alunos, familiares dos alunos, funcionários e professores da Creche Bela Vista, entre elas: Labirinto Sensorial, Fisioterapia Funcional, Escovódromo, Orientações sobre Escovação, Palestra sobre Acidentes Domésticos, Orientação Nutricional, Leitura de Livros Infantis, Orientação Jurídica aos Pais, Doutores da Alegria, Revitalização do Parque Infantil e muitas outras ações presentes em uma vasta programação.

    “Unir pessoas que não se conheciam, farmacêutico e enfermeiros, com harmonia, doação, humildade, colaboração e torcida mútua através de um propósito único: divertir e propagar conhecimento”, celebra Felipe Bittencourt, coordenador do Curso de Farmácia da FAINOR. As atividades da Responsabilidade Social buscam contribuir para a inclusão social, bem como a defesa do meio ambiente, a preservação da cultura local e regional, integrando todos os envolvidos com a comunidade.

    2014-09-19 09-34-03Cléia Albergaria, pedagoga do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Humano da Instituição, esteve presente com a equipe do NADH e levaram o Espaço Sensorial – onde as crianças, de olhos vendados, experimentaram as mais diferentes sensações no paladar e tato. “Nós adaptamos nossas ações pra realidade deles, para que essas crianças tenham momentos alegres e de aprendizado, como na parte da leitura de histórias, que optamos por falar sobre a inclusão em suas mais diversas formas”. Foram dias de muito trabalho e várias ações como o escovódromo, dicas de saúde, atendimento aos pais, aulas sobre sinais de trânsito e muito mais.

    A aluna do 6º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAINOR, Camila Araújo, participou ativamente da Semana atuando no projeto de revitalização do parquinho. “Executamos um trabalho que partiu da sala de aula, buscamos dar vida ao espaço, mudando o layout e, o mais gratificante, fazendo prática social. As crianças ficaram admiradas com o novo colorido, todas muito felizes e isso nos deixou ainda mais empolgados por nossa futura profissão”.
    Uma semana muito produtiva e bastante enriquecedora, tanto de conhecimento quanto em humanização.
     

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br