icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Ensino possibilita superar dificuldades e recomeçar na vida

    Na opinião do aluno Samir Hemétrio Salles Costa, as atividades do Dia da Responsabilidade Social proporcionaram a todos uma experiência de humanização. “Foi-nos dada a oportunidade de ajudar o próximo, quando na verdade nós é que fomos ajudados, com amor, esperança e fraternidade, requisitos básicos para a formação de qualquer profissional de saúde”, enfatizou.

     “A visita à Casa da Esperança representou o verdadeiro ato de cuidar, demonstrando que a medicina vai muito além de um trabalho, pois sentimos algo que veio do coração”, disse o aluno Ycaro Cesar Barreto Salgado.

    Para a auxiliar de biblioteca Alessandra Gomes Figueiredo, o Dia da Responsabilidade Social foi uma oportunidade de vivenciar o amor com o próximo: “Fiquei impressionada ao saber que, de 180 internos, apenas 20 recebem visita frequente de seus familiares. Algo que me despertou bastante a atenção também foi a disposição dos voluntários que trabalham na Casa da Esperança. O zelo e o amor que eles têm pelos internos é muito grande; foi uma lição de vida. Lá, pude ver o verdadeiro sentido do amor ao próximo.”

    Fonte: UNIVAÇO

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br