icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    ABMES anuncia vencedores da 8ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

     

    A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) reuniu no dia 27 de março, em sua sede em Brasília/DF, uma comissão julgadora para eleger os vencedores da 8ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES - 2014. Foram quatro faculdades premiadas nas categorias Documentário, Videoclipe, Cobertura Jornalística e Vídeo Institucional. Cada ganhador receberá o prêmio de R$ 2,5 mil (dois mil e quinhentos reais). A comissão conferiu ainda uma menção honrosa no valor de mil reais, de acordo com o previsto regulamento.

    Segundo os membros da comissão – Fernando Rabello Costa, Júlio Cesar de Castro Ferreira, Lidyane Lima e Tonico Botêlho –, a qualidade dos vídeos tem melhorado a cada edição do Concurso. Os avaliadores ressaltaram as produções audiovisuais que engajaram os alunos nas ações de Responsabilidade Social, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

    De acordo com Júlio Cesar de Castro Ferreira, especialista em comunicação digital, existe por parte dos produtores dos vídeos "a preocupação e a boa vontade em elaborar trabalhos cada vez de mais qualidade". O que mais chamou a atenção, para ele, foi que algumas produções incluíram músicas autorais elaboradas especialmente para o projeto.

    O diretor comercial da Incine Vídeo Web, Tônico Botelho, também considerou o envolvimento dos membros das instituições no resultado final. Botelho, que faz parte da comissão julgadora desde a primeira edição do Concurso, dá uma dica para os próximos candidatos: "É fundamental que os concorrentes, antes de elaborarem o material para as próximas edições, assistam aos vídeos vencedores das edições anteriores". Para ele, os ganhadores de 2014 representam bem o que se é esperado em cada categoria.

    Ao promover o concurso, a ABMES incentiva que as Instituições de Ensino Superior (IES) que realizam ações de reponsabilidade social registrem esses momentos, a fim de dar maior visibilidade aos projetos que podem servir de exemplo para outras instituições espalhadas por todo o país.

    A data da cerimônia de entrega dos prêmios será anunciada em breve nos canais da ABMES.

     

    Conheça os Vencedores

     

    Categoria Documentário
    Faculdade Doctum de Vitória - Vitória/ES
    Vídeo Recicla Cidadão 

    Categoria Videoclipe
    Faculdade Independente do Nordeste – Vitória da Conquista/BA
    Conquista Solidária

    Categoria Cobertura Jornalística
    Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara – Santa Bárbara d’Oeste/SP
    Semana da Responsabilidade Social - Kroton 2014 

    Categoria Vídeo Institucional 
    Faculdade Boa Viagem – Recife/PE
    Vídeo Institucional Comuniarte 2014

    Menção Honrosa

    Faculdade Boa Viagem – Recife/PE
    Videoclipe Comuniarte2014 

     

    Conheça os membros da Comissão Julgadora

    Fernando Rabello Costa
    Designer Gráfico, Diretor de Artes da Grau Design

    Júlio Cesar de Castro Ferreira
    Especialista em Comunicação Digital e Mídias Digitais.  

    Lidyane Lima
    Coordenadora do projeto, Gerente de Comunicação e TI da ABMES

    Tonico Botêlho
    Diretor Comercial da Incine Vídeo Web

     

    Sobre o Concurso

    O Concurso há oito anos integra o calendário acadêmico de instituições de ensino públicas e particulares de todo Brasil que aderem à campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Saiba mais sobre o projeto e conheça os vencedores das edições anteriores no site www.dia.abmes.org.br.

     

    Sobre Silvio Tendler

    Silvio Tendler é um renomado documentarista brasileiro. É, antes de tudo, um humanista, que já produziu cerca de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Seus vídeos são resgates da memória brasileira e inspiram seus espectadores à reflexão sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo em desenvolvimento.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br