icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Participe do Concurso Silvio Tendler e divulgue as ações da sua IES

     

    A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) deu início à 7ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES. O objetivo da ABMES é incentivar que as Instituições de Ensino Superior (IES) que realizam ações voluntárias registrem esses momentos, a fim de dar maior visibilidade aos projetos que podem servir de exemplo para outras instituições espalhadas por todo o país. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2014.

    A participação no concurso restringe-se às IES que aderiram à campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2013. Os vídeos poderão ser inscritos em uma das quatro categorias: documentário; cobertura jornalística; vídeo institucional e videoclipe. O vencedor de cada categoria receberá um prêmio no valor de R$ 2 mil. A critério da comissão julgadora, poderão ser conferidas ainda menções honrosas no valor de R$ 1 mil.

    Critérios      

    De acordo com o regulamento do prêmio, os vídeos não podem ultrapassar cinco minutos de duração. No caso da categoria Cobertura Jornalística, o tempo máximo do vídeo é de três minutos. O tempo mínimo de duração dos filmes fica a critério da equipe de produção, que deve respeitar a mensagem a ser transmitida. O não cumprimento do limite de tempo do material acarretará na desclassificação do candidato.

    Os vídeos devem ser publicados em uma conta do Youtube, sem restrições de acesso e encaminhados à sede da ABMES em mídia de DVD. O endereço eletrônico (URL) deve ser informado na ficha de inscrição.

    Avaliação

    A Comissão Julgadora será composta por três membros da área audiovisual, podendo ser cineastas, produtores, publicitários ou jornalistas. Para a avaliação, a fotografia do vídeo corresponderá a 10% da nota final; o som, também 10%; edição, 10%; adequação à categoria inscrita, 20%; Linguagem, 20% e Narrativa, 30%.

    Inscrição

    Faça sua inscrição utilizando o login e a senha enviados pela ABMES no início da campanha do Dia da Responsabilidade Social. Caso não tenha as informações de acesso, entre em contato com a ABMES pelo telefone (61) 3322-3252 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    O concurso

    O Concurso Silvio Tendler é uma  homenagem ao renomado cineasta brasileiro, que já produziu mais de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Seus vídeos são resgates da memória brasileira e inspiram seus espectadores à reflexão sobre os rumos do Brasil, da América Latina e do mundo.

     

    Fonte: ABMES

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br