icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    Cerimônia de premiação do Concurso Silvio Tendler será na inauguração da nova sede da ABMES

    Durante a inauguração da sede própria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em 6 de dezembro, em Brasília/DF, será realizada também a cerimônia de premiação da 9º edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES e da 22ª edição do prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério. O ministro da Educação, Mendonça Filho, tem presença confirmada no evento. 

    O Concurso de Vídeos, instituído pela ABMES em 2007, tem o objetivo de estimular e envolver ainda mais a comunidade acadêmica na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida anualmente pela Associação.

    A premiação é dividida em quatro categorias: documentário, cobertura jornalística, vídeo institucional e videoclipe. Cada vencedor receberá o prêmio no valor de R$ 2,5 mil. A 9º edição do concurso é referente à 11º Campanha da Responsabilidade Social, realizada entre os dias 14 e 19 de setembro de 2015. 

    Vencedores

    Na categoria vídeo institucional, o ganhador foi o Centro Universitário Cesumar, de Maringá/PR, que apresentou ações sociais realizadas por meio de projetos de extensão em diferentes áreas de conhecimento (exatas, humanas e saúde). As práticas, além de beneficiar a comunidade, também têm como objetivo despertar nos alunos a importância da responsabilidade social.

    A Faculdade Anhanguera de Sumaré, São Paulo, foi a vencedora na categoria cobertura jornalística com a reportagem sobre a Semana do Ensino Responsável 2015. A matéria procurou mostrar a importância dos serviços prestados à comunidade com a valorização e aperfeiçoamento da prática profissional dos alunos. Os eventos possibilitaram a troca de experiências e o exercício de responsabilidade social na instituição.

    A Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel/PR, ganhadora na categoria documentário, produziu material sobre as Clínicas FAG. O local é o laboratório para os cursos de saúde da instituição que presta serviços à comunidade como o fornecimento de próteses e acompanhamento, principalmente na área de fisioterapia.

    E na categoria videoclipe, a premiada foi a Faculdade Internacional Signorelli, do Rio de Janeiro/RJ, com o tema Dia da Responsabilidade Social 2015. O vídeo mostra a Casa Emilien Lacay que, junto com a Cruzada do Menor, atende crianças entre com idade entre 2 e 5 anos, e o  Centro de Convivência para Idosos, local onde a instituição desenvolveu atividades de entretenimento como forma de ação social solidária.

    Os vídeos estão disponíveis neste link: http://responsabilidadesocial.abmes.org.br/index.php/concurso-de-videos/edicoes/2015.

    A Campanha

    Criada em 2005, a Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES. Durante a Semana de Responsabilidade Social, as instituições promovem uma mostra do que é realizado ao longo do ano com propósito de levar as ações até a sociedade. As inscrições para a 10ª edição do Concurso Silvio Tendler já estão abertas. A ênfase do próximo concurso são as ações da campanha deste ano, realizada entre os dias 12 e 17 de setembro de 2016. O cadastro deve ser feito no sistema SisDia.

    Serviço:

    Cerimônia de premiação da 9º edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos

    Data: 6 de dezembro de 2016

    Horário: 9h às 12h30

    Local: SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A"

    Edifício Vision Work & Live, 9º Andar - Asa Norte, Brasília/DF

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br