icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    IES com informações pendentes devem finalizar cadastro no site Campanha da Responsabilidade Social

     

    Após todas as etapas concluídas, as instituições poderão realizar o download do “Selo Instituição Socialmente Responsável". A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição de ensino promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. É preciso que as instituições tenham finalizado todas as etapas da inscrição para baixar o arquivo.

    Em sua 12ª edição, a Campanha bateu recorde de adesões desde o lançamento do projeto, em 2005. Em 2016, mais de 830 instituições de ensino superior (IES) aderiram ao projeto, realizada pela ABMES, entre os dias 12 e 17 de setembro. Nesta edição, foram registradas mais de sete mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de um milhão atendimentos pelo país.

    Concurso de vídeos

    As IES que realizaram documentários, cobertura jornalística, vídeo institucional ou videoclipe sobre as ações promovidas durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular em 2016 também podem inscrever seus trabalhos na 10ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos.

    O concurso é mais uma oportunidade de registrar de maneira criativa as ações realizadas pelas IES durante o evento. As instituições participantes concorrem a até R$ 10 mil dividido nas quatro categorias. O cadastro também deve ser feito pelo sistema SisDia.

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br