icon facebook resp2021rosa  icon twitter resp2021rosa icon linkdin res2021rosa   icon instagram resp2021rosa icon youtube resp2021rosa 

    ABMES dá início à 12ª edição da Campanha da Responsabilidade Social

     

    Instituições de Ensino Superior (IES) – particulares e públicas – já podem cadastrar no SisDia as atividades que promoverão no âmbito da Responsabilidade Social em 2016. Diversas instituições, motivadas pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), estão trabalhando para conscientizar a população e assim combater o mosquito Aedes aegypti. Essas ações poderão contar tanto como atividades para a 12ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, quanto para as avaliações institucionais conduzidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

    No site da Campanha, a ABMES destina espaço exclusivo de divulgação para todos os releases e notícias elaborados pelas instituições. As ações promovidas pelas IES também ficarão disponíveis para visualização, no menu “IES Participantes”. O objetivo é dar ainda mais visibilidade às atividades e possibilitar que um maior número de pessoas sejam beneficiadas.

    Para inserir as atividades no SisDia, a instituição deverá acessar o sistema com o login e senha encaminhados por e-mail pela ABMES. Caso não tenha recebido ou tenha dúvidas quanto ao cadastro das atividades, entre em contato com a Associação pelo telefone (61) 3322-3252 ramal 209 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    A 12ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular


    A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular irá concentrar entre os dias 12 e 17 de setembro de 2016 uma grande mostra das iniciativas no âmbito da Responsabilidade Social promovidas ao longo do ano pelas instituições de ensino superior de todo. Isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

    Pretende-se, especificamente, com a instituição da "Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular":

    • Conferir maior visibilidade ao ensino superior particular;
    • Sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações;
    • Tornar disponíveis a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das IES;
    • Abrir espaços na comemoração do evento, além da "mostra" propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/ comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada;
    • Fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.


    Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

    No dia 4 de fevereiro, a ABMES assinou juntamente com o Ministério da Educação, o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika. Como parte das ações, a Associação se propôs a mobilizar o segmento particular de ensino a ajudar no combate ao mosquito.

    Durante a assinatura do pacto, o diretor da ABMES, Sólon Caldas, disse que a entidade está firme no propósito de cumprir este acordo e de fazer chegar às instituições de ensino superior a importância da adesão de todos à campanha.

    O pacto é um compromisso com ações coordenadas na erradicação do mosquito Aedes aegypti. Com o mote Zika Zero, a campanha deverá chegar a 40 milhões de estudantes do Ensino Básico e 7,8 milhões do Ensino Superior, segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

    No dia 19 de fevereiro, a ABMES aderiu a mais uma Campanha promovida pelo MEC, o Dia Nacional de Mobilização da Educação para o combate do Aedes aegypt e contra o Zika. Durante todo o Dia, a Associação motivou que suas mantenedoras associadas promovessem atividades de conscientização e combate ao mosquito. As ações se estenderam e diversas instituições de ensino superior, espalhadas por todo o Brasil, ainda estão trabalhando para ajudar a erradicar o vetor e suas consequências para a sociedade.

    SERVIÇO
    12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
    Data: 12 a 17 de setembro
    Registro da Participação: www.sisdia.abmes.org.br

    selo 35anos com logo negativa gradiente 

    SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A" 
    Edifício Vision Work & Live, 9º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70.701-060
    E-mail: responsabilidadesocial@abmes.org.br