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    Elaborada a partir de um trabalho sistematizado, esta proposta de Índice de Responsabilidade Social da Universidade (IRSU) tem com referência uma série de abordagens teóricas que se inter-relacionam e produzem uma série de conceitos e interpretações, contidas na literatura sobre responsabilidade social e nos relatórios de autoavaliação e avaliação externa de universidades. A proposta de construção do índice foi norteada pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, e resultou em sete critérios, vinte e seis subcritérios e quarenta e dois atributos de mensuração que permitem considerar IRSU como uma metodologia de avaliação institucional

    O texto faz referência aos nomes e às origens dos fundadores das instituições educacionais integradas na Kroton, descreve as características da estrutura organizacional e de gestão adotadas – Conselho de Administração, Diretoria Executiva e Conselho de Responsabilidade Social – e menciona a Missão, a Visão e os Valores que orientam o grupo. No que se refere à responsabilidade social, cita a tradição das instituições na área e descreve as ações mais importantes

    A dinâmica das relações universidade-sociedade no processo sócio-histórico e os projetos que veicula ganham diferentes perspectivas neste século, configurando um estado de mutação e um caráter híbrido às universidades que impõem novos desafios para materializar projetos de educação superior como bem público, com qualidade e pertinência social. O artigo discute o aprimoramento de políticas e práticas voltadas à Educação Socialmente Responsável no ensino de graduação, a partir da análise dos projetos pedagógicos de cursos de uma instituição de ensino superior confessional comunitária

    O presente artigo faz parte da pesquisa Responsabilidade social na educação superior: concepção e prática nas instituições particulares de educação superior do Estado de Alagoas, concluída em 2013, no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), e descreve as investigações identificadas a partir do levantamento realizado no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) discutindo as concepções de responsabilidade social dos dirigentes das instituições particulares de educação superior de Alagoas

    O presente artigo analisa a prática da construção do projeto pedagógico do curso de Pedagogia com foco no atendimento da demanda de educação inclusiva posta pelas políticas públicas de educação e pelas expectativas das crianças e jovens que frequentam as escolas brasileiras e necessitam de uma instituição que os acolha. Resulta do projeto de pesquisa Políticas Públicas de educação: uma análise interdisciplinar das instituições de ensino superior que investiga a construção de projetos pedagógicos e as práticas de gestão institucionais, pautadas nas exigências das políticas públicas de educação

    O presente artigo analisa a prática da construção do projeto pedagógico do curso de Pedagogia com foco no atendimento da demanda de educação inclusiva posta pelas políticas públicas de educação e pelas expectativas das crianças e jovens que frequentam as escolas brasileiras e necessitam de uma instituição que os acolha. Resulta do projeto de pesquisa Políticas Públicas de educação: uma análise interdisciplinar das instituições de ensino superior que investiga a construção de projetos pedagógicos e as práticas de gestão institucionais, pautadas nas exigências das políticas públicas de educação

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